Urbanismo

Sobre Urbanismo

Urbanismo

Lei sobre operação urbana consorciada Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Considerada importante para impulsionar o desenvolvimento de regiões da cidade e investir em infraestrutura, foi usada uma escala gerada em relação às informações disponíveis quanto a existência da lei, seu contexto e ano de publicação.

Porcentagem da população em média e alta densidade Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:25

A densidade populacional é uma condição fundamental das cidades e afeta como elas funcionam. Os planejadores urbanos defendem densidades populacionais mais altas pela teoria amplamente aceita de que as cidades operam com mais eficiência quando os moradores vivem em ambientes urbanos mais densos. Para o cálculo desse indicador foram utilizados: setor censitário e população total da cidade.

Emissão de alvará no site da Prefeitura Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:25

Disponibilidade do serviço de emissão de alvará de forma online no site da prefeitura e/ou secretaria.

Cadastro Imobiliário Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Levantamento quanto a existência de cadastro imobiliário informatizado, georreferenciado e disponibilizado para acesso público no município.

Lei sobre zoneamento ou Uso e ocupação do solo Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Considerada essencial para o correto ordenamento do solo em uma cidade, foi gerada uma escala em relação as informações disponíveis quanto a existência da lei, seu contexto e ano de publicação.

Despesas paga com urbanismo por pessoa Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Gastos com urbanismo pagos por pessoa.