Resíduos sólidos

Sobre Resíduos sólidos

Resíduos sólidos

37120 16.1 Porcentagem da população da cidade com coleta regular de resíduos sólidos Última Atualização: 21 de Novembro de 2023 às 11:29

A porcentagem da população da cidade com coleta regular de resíduos sólidos deve ser calculada a partir do número de pessoas dentro da cidade atendidas por coleta de resíduos sólidos (numerador) dividido pela população total da cidade (denominador). O resultado deve ser então multiplicado por 100 e expresso como uma porcentagem. Coleta regular de resíduos sólidos deve ser definida como o serviço de coleta dos resíduos sólidos dos domicílios, transporte e disposição em um local apropriado.

37120 16.3 Porcentagem de resíduos sólidos urbanos que são reciclados Última Atualização: 21 de Novembro de 2023 às 11:28

A porcentagem de resíduos sólidos urbanos que são reciclados deve ser calculada como a quantidade total, em toneladas, de resíduos sólidos urbanos reciclados (numerador) dividida pela quantidade total, em toneladas, de resíduos sólidos produzidos na cidade (denominador). O resultado deve então ser multiplicado por 100 e expresso como uma porcentagem. Materiais reciclados devem se referir a materiais redirecionados do fluxo de resíduos, recuperados e processados em novos produtos.

37120 16.2 Total de coleta de resíduos sólidos municipais per capita Última Atualização: 21 de Novembro de 2023 às 15:58

O total de coleta de resíduos sólidos municipais per capita deve ser calculado como a quantidade total de resíduos sólidos (domiciliar e comercial) gerados em toneladas (numerador) dividido pela população total da cidade (denominador). O resultado deve ser expresso como o total de coleta de resíduos sólidos municipais per capita em toneladas. Os resíduos municipais devem se referir aos resíduos coletados pelos ou em nome dos municípios.