Meio ambiente

Sobre Meio ambiente

Meio ambiente

Taxa de cobertura do serviço de coleta de resíduos domésticos Última Atualização: 9 de Novembro de 2023 às 11:22

Relação da população total atendida pelo serviço de coleta de resíduos pela população total do município (IN015_RS).

Índice de atendimento urbano de água Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:25

Percentual do total da população urbana atendida com abastecimento de água.

Índice de Atendimento Urbano de Esgoto Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Percentual da população urbana atendida com esgotamento sanitário sobre a população urbana do(s) municípios(s) atendido(s) com abastecimento de água.

Resíduos plástico recuperado Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:25

Indicador baseado na ISO 37122, indicador 16.4 Percentage of total amount of plastic waste recycled in the city. No Brasil ainda há baixa disponibilidade do volume de itens reciclados. Para buscar um indicador na linha da importância do mencionado acima, desenvolvemos um índice de recuperação de resíduos plásticos, uma vez que esta informação está disponibilizada pelo SNIS. O indicador pondera o volume recuperado do resíduo plástico, sobre o volume gerado de resíduo plástico.

Índice de Perdas na Distribuição de Água Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Volume de água (produzido tratado importado de serviço) reduzido o volume de água consumido, ambos sobre o volume de água (produzido tratado importado de serviço).

Índice de esgoto tratado referido à água consumida Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Percentual do esgoto urbano tratado referido à água consumida (IN046_AE). A fonte da informação foi o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento - SNIS, administrado pelo Governo Federal, no âmbito da Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Taxa de recuperação de materiais recicláveis Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Relação da quantidade total de materiais recuperados (exceto matéria orgânica e rejeitos) sobre a quantidade total de resíduos coletada (IN031_RS).

Monitoramento de áreas de risco Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Cidades que possuem mapeamento de suas áreas de risco de movimentos de massa, como deslizamentos de encosta, corridas de massa, solapamentos de margens/terras caídas, queda/rolamento de blocos rochosos e processos erosivos, bem como das áreas de risco hidrológicos, como inundações e enxurradas, além da estimativa da extensão dos prováveis danos decorrentes de um desastre natural.