Governança

Sobre Governança

Governança

Índice Firjan Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:25

Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Conselhos municipais Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Indicador que avalia a existência de conselhos municipais em dez tipologias: Transparência ou similar, segurança pública, defesa civil, Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa Idosa, Direitos da Pessoa com Deficiência, Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais.

Escala Brasil Transparente Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Indicador utilizado para medir a transparência pública em estados e municípios brasileiros, desenvolvida para avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Escolaridade do prefeito Última Atualização: 1 de Junho de 2023 às 11:26

Informação em escala, com o nível mais alta de escolaridade do prefeito.