Prefeitura inicia obras do segundo Ponto do Entregador

10 de novembro de 2021

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e da Secretaria da Gestão Regional (Seger), iniciou nesta quarta-feira (10/11) as obras do segundo Ponto do Entregador, que será instalado na rua Professor Dias da Rocha, entre as ruas Canuto de Aguiar e República do Líbano, no Polo Gastronômico da Varjota.

Assim como o primeiro, que também está localizado na Varjota, o novo Ponto do Entregador terá estrutura com bancos para descanso, wi-fi, câmera de videomonitoramento, tomadas para a recarga de celulares, calçada ampliada, melhoria da iluminação e estacionamento para motos e bicicletas. A previsão de entrega é no fim de novembro.

"O projeto Ponto do Entregador está na fase piloto e, para que a política seja avaliada, serão instalados quatro pontos de apoio, como esses da Varjota, e um ponto central, em parceria com o setor privado. Já estamos em negociação e em breve vamos anunciar a instalação desse ponto, com uma estrutura mais robusta, com copa e banheiro, e sem custos para a Prefeitura", explica o presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia.

Ponto do Entregador

O projeto-piloto do Ponto do Entregador foi criado no Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor) e é um compromisso de campanha do prefeito José Sarto. Além da melhoria nas condições de trabalho dos entregadores, o projeto também atua na segurança viária, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com ações de educação e realização do curso de pilotagem segura, com aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamento da AMC.

O Ponto do Entregador também conta com a parceria da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).