27 de junho de 2022
O programa Juventude Digital (JD), coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e realizado em parceria com as secretarias da Juventude e da Educação, realizou no último sábado (25/06) o JD Conecta, um encontro entre os alunos do JD com empresas do mercado de tecnologia. O foco do evento, realizado no Ninna Hub, foi a empregabilidade e o aprimoramento profissional dos alunos.
“O JD Conecta proporciona um espaço para que os jovens e as empresas interajam e se conheçam. Isso é super importante porque, no fim das contas, a nossa missão é ver esses jovens alcançando a sua vaga de emprego e a gente sabe que isso não é fácil, esse momento de você sair de um curso e bater na porta de uma empresa e participar de um processo seletivo”, explicou a coordenadora do programa Juventude Digital, Ianna Brandão.
Participaram cerca de 30 alunos e representantes de oito empresas que atuam no setor de tecnologia: Wipro, NormaLabs, CloudWalk, Instituto Atlântico, SolarBR Coca-Cola, Resolvvi, Casa Azul e Elephant Coworking. Denilo Pereira, 21, foi um dos jovens presentes no JD Conecta. “Foi muito legal ver as pessoas se apresentando, entender a trajetória de quem está começando como eu, escutar as empresas e ver falas de pessoas que já estão há bastante tempo na área. Colocar um do lado do outro gera uma conexão. Foi algo enriquecedor”, disse.
A coordenadora do JD explica que, ao longo de um mês, os jovens foram preparados em oficinas e workshops para apresentarem suas habilidades aos representantes das empresas. “A gente está muito feliz com o resultado porque várias empresas de referência estiveram presentes e parabenizaram tanto o programa quanto a apresentação dos alunos, então certamente esse evento vai se repetir", concluiu.