Juventude Digital Festival recebe 20 mil pessoas em dois dias

29 de agosto de 2022

A primeira edição do Juventude Digital Festival recebeu, sábado e domingo (27 e 28/08), cerca de 20 mil pessoas no Centro de Eventos. Realizado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Jangadeiro, o evento contou com mais de 30 atrações entre palestrantes, influencers, músicos, além de uma área voltada para os games. Na feira de empregabilidade, realizada no sábado, mais de 20 empresas puderam conhecer e conversar com os jovens interessados em ingressar no mercado de tecnologia.

"O Juventude Digital Festival superou todas as expectativas e recebeu o dobro do público esperado para os dois dias. Foi um evento bastante intenso, com oportunidades de emprego, entretenimento e muita informação sobre o mundo digital. Estamos muito felizes e ansiosos para a edição de 2023", afirmou a coordenadora do Juventude Digital, Marisa Leitão.

Durante o evento, também foram realizadas oficinas de programação e prototipação em parceria com Sebrae, NormaLabs e Rocketseat, e a formatura dos alunos das Escolas Criativas de Jovens Programadores e Jovens Designers. No sábado, o prefeito Sarto prestigiou o evento.

Juventude Digital

O Juventude Digital é uma política pública permanente que tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda e que já capacitou cerca de 3.600 jovens em 2021. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e conta com a parceria das secretarias da Juventude e da Educação. Este ano o programa tem a meta de alcançar 12.500 jovens entre os três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais.