AMC nas Escolas realiza primeira edição de junho

06 de junho de 2022

Essencial para preservar vidas e reduzir os sinistros nas vias, a educação para o trânsito é um dos pilares da atuação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Por conta disso, a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Ferreira Virino, localizada no bairro Conjunto Palmeiras, receberá o projeto AMC nas Escolas nesta terça e quarta-feira (07 e 08/06).

As boas práticas serão repassadas em sala de aula por meio de abordagens lúdicas, como jogos de tabuleiro, teatro de fantoches, além de atividades pedagógicas que reforçam os cuidados adotados ao se deslocar.

O projeto AMC nas Escolas tem como objetivo reforçar, desde a infância, os direitos e deveres no trânsito, alertando para a segurança viária e o respeito entre os diversos modais.

“Além de incentivarmos as crianças a se portarem de forma adequada nas vias, elas também se tornam multiplicadoras de boas práticas que todos nós devemos ter no trânsito”, destaca o superintendente da AMC, Antônio Ferreira Silva.

Projeto AMC nas Escolas
Data:
Terça-feira (07/06) - de 13h30 às 17h
Quarta-feira (08/06) - de 7h30 às 11h
Local: Escola Municipal Professora Maria do Socorro Ferreira Virino (Rua Modesta, 44 - Conjunto Palmeiras)