AMC realiza ação educativa com motociclistas no Ponto do Entregador

15 de setembro de 2021

Além da melhoria nas condições de trabalho da categoria nos polos gastronômicos de Fortaleza, o Ponto do Entregador também visa desenvolver a segurança viária. Com esse objetivo, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizam, nesta quinta-feira (16/09), ação educativa no equipamento, localizado no bairro Varjota.

As atividades acontecerão entre 9h e 13h e consistem numa sensibilização de motociclistas para o curso de pilotagem segura, que possui aulas teóricas e práticas na sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O curso aborda segurança viária e mecânica básica. As aulas incluem ainda treinos de frenagem e de condução em curvas.

A abordagem acontecerá semanalmente e de forma contínua. “Aproveitamos o contato para orientá-los quanto à importância do respeito às leis de trânsito como o uso do capacete afivelado corretamente, o cumprimento aos limites de velocidade e ao semáforo, dentre outros comportamentos prudentes que devem ser adotados para um trânsito seguro ”, ressalta André Luís Barcelos, gerente de educação do Órgão.

Saiba mais

Instalado na Varjota, no cruzamento entre as ruas Coronel Jucá e República do Líbano, o Ponto do Entregador é um compromisso de campanha do prefeito José Sarto. O equipamento inovador possui estrutura com bancos para descanso, wi-fi, câmera de videomonitoramento, tomadas para a recarga de celulares, além de melhorias no ordenamento urbano com reforço na iluminação, alargamento da calçada e a criação de um novo estacionamento para motos e bicicletas.

O intuito da política pública é oferecer melhores condições de trabalho aos trabalhadores de entregas. A partir do projeto-piloto, a estrutura deve ser expandida para todos os bairros de Fortaleza, principalmente para aqueles que concentram muitos restaurantes.

O projeto é realizado por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), em parceria com a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).